Por Fevereiro 17, 2013 0 Comentários Leia mais →

Banheiro ideal: 3 dicas importantes


Você saberia avaliar se o banheiro da sua casa é bom ou ruim? Muitas pessoas acham que sabem, mas existem detalhes que passam desapercebidos na hora da compra que só são descobertos quando já estamos morando. Tarde demais. Conheça agora 3 dicas importantes com detalhes que fazem a diferença quando estamos falando de banheiros e suítes. Leia e tenha um banheiro ideal 🙂

Dica 1 – Banheiro bom é banheiro arejado

Ninguém gosta de entrar no banheiro e sentir que ele foi usado recentemente por alguém que não estava passando muito bem, não é mesmo? Eu conheço somente uma pessoa que não se importa com isso. Segundo ela “o problema não é o odor, mas o assento quente”. Argggh!!! rsrsrs

exaustor para banheiro

Se você não pensa assim, procure comprar um imóvel com banheiros com ventilação natural. E não venha com banheiro enclausurado dizendo que o exaustor resolve. Estamos falando aquela janelinha que dá acesso pra fora da sua casa, ok? 🙂 Veja abaixo um exemplo de banheiro com ventilação natural e iluminação direta, que é nossa próxima dica.

banheiro ideal com ventilação natural e iluminação direta

Dica 2 – Banheiro ideal tem que ter iluminação direta

Na maioria das vezes, os banheiros com ventinação natural já tem iluminação direta. Os que não tem, são os casos em que a janela do banheiro dá para o poço de ventilação da torre, por isso não vamos nos alongar muito nessa dica e passar logo para a dica que quase ninguém se dá conta.

Dica 3 – Cuidado com as portas das suítes

Você já acordou com a luz do banheiro na sua cara? Isso acontece porque você não tem o banheiro ideal no seu quarto. A posição da porta está de frente para sua cama e, quando alguém liga a luz com a porta aberta acaba incomodando quem está deitado na cama.

Saba agora como entender essa importante dica numa planta baixa.

banheiro perfeito ideal suite boa sem luz na cara

O primeiro exemplo é de uma suite ideal e perfeita. Veja que a porta está apontando para o closet e a luz não incide na cama. Não está destacado, mas a suíte também tem iluminação direta e ventilação natural.

banheiro suite ruim com luz na cara-001

O exemplo desta planta da direita mostra como não deve ser a planta de um imóvel. Apesar de ter ventilação natural e iluminação direta, a porta da suíte está de frente para a cama do casal. Isso, como já foi dito, acaba gerando desconforto para quem está deitado. Ninguém quer brigar com seu companheiro porque foi acordado com a luz do banheiro, né?! Ou seja, esse não é um banheio ideal.

Terceiro exemplo é bastante interessante, pois traz um banheiro que não era perfeito e qual foi a solução dada para resolver o problema da luz.

Banheiro com luz que atrapalha 

banheiro suite ruim com luz no rosto

Banheiro com closet que resolveu o problema do incômodo da iluminação:

solução para banheiro ideal suite ruim

Interessante, não é mesmo? Agora você pode sair para comprar seu imóvel sabendo desses importantes detalhes.

Tarde demais? Já comprou seu imóvel? O mercado livre vende exaustores e purificadores de ar com bons preços 😉



Deixe seus comentários abaixo.

Leia também: Armadilhas do marketing imobiliário

publicado em: Dicas

Publicar um comentário