Por Fevereiro 24, 2013 0 Comentários Leia mais →

Como fazer um anuncio imobiliario cliche


Você é diretor de arte e o cliente pediu um anúncio pra hoje? Aprenta em 5 passos como fazer um anuncio imobiliario cliche.

Como fazer um anuncio imobiliario cliche

Primeiro passo. Defina a cor predominante do anúncio. Atenção para o público alvo. Se for um empreendimento para pobre, pode exagerar nas cores primárias. Verde combina com vermelho, amarelo e azul. Quando mais colorido, melhor.

Se for um prédio mais caro, cores sóbrias. Nada de misturar muitas cores, nem usar cores primárias. A não ser que seja um prédio comercial. Aí tem que usar a cor preta.

Segundo passo. Anúncio cliche tem que ter família feliz. E novamente foque no perfil do consumidor. Se for imóvel popular, coloca uma familia mais simples. Se for um apartamento mais caro, bota um casal mais sofisticado, ou até mesmo mais velho. Algumas dicas sobre fotos nos anúncios você encontra aqui.

Terceiro passo. Coloque a foto da fachada ou da área de lazer atrás da família feliz. Não adianta: cliente adora que se coloque a fachada com destaque. Ele só vai deixar usar outra imagem (piscina por exemplo), se a fachada for muito feia, ou já enjoou de tanto usar.

como fazer um anuncio imobiliario clicheQuarto passo. Caprixe nos textos. Se você quer saber como fazer um anuncio imobiliario cliche, pegue algumas dicas aqui também. Um título com “a melhor localização” sempre agrada a clientela. Afinal, qual empreendimento não tem a melhor localização, não é mesmo?! Ah, obviamente não esqueça do mapa de localização, heim?

Quinto e último passo. Não economize nos logotipos. Coloque todos que puder: das imobiliárias (sim, de todas as 5 que vendem seu produto), dos arquitetos (decorador, paisagista e arquitetura), dos sócios do empreendimento, do banco financiador e, se couber, o do seu cliente.

Obviamente este post é uma brincadeira, mas qualquer semelhança não é mera coincidência.

Agora que você aprendeu como fazer um anuncio imobiliario cliche, preste atenção: se você é um diretor de arte ou redator, não caia nessa tentação. E se você for cliente, por favor não peça um anúncio de hoje para ontem. 🙂

Na dúvida, segue o link de duas agências especialistas no mercado imobiliário: Eugênio, FAV.

Gostou do post? Tem críticas ou sugestões? Deixe seus comentários.



publicado em: Marketing

Publicar um comentário