Por fevereiro 16, 2013 0 Comentários Leia mais →

Reserva Manaca Tecnisa PDG


O Reserva Manaca é um dos lançamentos do bairro Jardim das Perdizes da Tecnisa e PDG. Os apartamento tem, nada mais nada menos, que generosos 240 e 285 metros quadrados com 3 ou 4 vagas de garagem.

Existem também coberturas com 415 e 496 metros quadrados. São 4 dormitórios num condomínio com lazer mais do que completo (completo mesmo – veja o post que falamos sobre a banalização do “lazer completo” clicando aqui).

O terreno do Reserva Manaca faz divisa com 3 ruas, ainda sem nome. Nele, ficarão as 3 torres mais lazer com piscinas, quadra de tênis, brinquedoteca, cinema infantil, sala de spinning, sauna e muito mais. Todas essas áreas, obviamente serão entregues equipadas e decoradas pelas construtoras.

Arquitetos Reserva Manaca Tecnisa PDG

Projeto Arquitetônico: Itamar Berezin

Paisagismo: Benedito Abbud

Decoração: Teresinha Nigri, Fernanda Marques e Débora Aguiar

Plantas do Reserva Manacá

Apartamentos dessas metragens (acima de 200 m2) são difíceis de se encontrar defeitos. As plantas do Reserva Manacá são muito boas, como era de se esperar: quartos grandes, elevador privativo, sala e varandas muito confortáveis, banheiros com ventilação natural e iluminação direta, copa, cozinha e área de serviço com tudo que se tem direito etc.

Porém, existe uma única coisa que poderia ser melhor, na nossa opinião: as suítes dos quartos de casal. Apesar das duas cubas, dois chuveiros e o bidê (alguém ainda usa isso?), falta a banheira de hidromassagem. Ok, você pode estar pensando “banheira só quer ter quem nunca teve, ou tem filhos pequenos”, correto? Concordamos com esse pensamento, mas um apartamento desse tamanho poderia ter chuveiro e banheira.

Confira as plantas do Reserva Manaca Tecnisa PDG

Áreas de lazer e implantação do Reserva Manacá Tecnisa PDG

Não vamos citar todos os itens de lazer, nem falar que a infraestrutura desse prédio é espetacular, porque isso você poderá ver nas fotos da galeria no fim desse post. Como nosso compromisso é trazer uma visão isenta dos lançamentos, vamos chamar a atenção apenas para um aspecto do terreno: a densidade, ou seja, a quantidade de torres para o tamanho do terreno.

Achamos que o Reserva Manaca ficou com as suas 3 torres muito próximas uma das outras, o que fará um sombreamento bastante grande, apesar de não prejudicar na vista dos apartamentos, pois as torres estão desalinhadas. Isso não chega a incomodar em São Paulo, pois os bairros nobres sofrem com essa alta densidade de apartamentos. Porém, para quem é de fora pode estranhar.

O último pequeno defeito que podemos apontar nesse lançamento é a posição da pisicna externa. Exceto no horário do meio dia do verão, a piscina térmica só terá sol pela manhã, pois sua posição leste é a única que não fica encoberta pelas torres.

implantação reserva manaca tecnisa pdg

Obviamente buscamos pelo em ovo quando apontamos esses “problemas” de projeto. É que falar bem, muito blogueiro já faz. Nosso objetivo é ajuda-lo a comprar seu apartamento, tendo a consciência dos defeitos e qualidades dos projetos. Que fique claro: projeto perfeito não existe.



Veja mais imagens do Reserva Manaca

Preços do Reserva Manacá Tecnisa PDG (tabela fevereiro de 2013) = R$ 9.000,00 o metro quadrado. Dame dos!

Leia também:

Jardim das Perdizes

3 dicas para banheiros ideais

Armadilhas do marketing imobiliário

publicado em: São Paulo

Publicar um comentário