Por Fevereiro 10, 2013 1 Comentários Leia mais →

Varanda Ipiranga Cyrela


O bairro do Ipiranga está ganhando um novo lançamento imobiliário da Construtora e incorporadora Cyrela: Varanda Ipiranga.

Projetado pelo escritório MCAA Arquitetos e paisagismo do arquiteto gaúcho Guilherme Takeda, o Varanda Ipiranga se diferencia por estar a apenas 600 metros da estação Sacomã do metrô.

São apartamentos de 2 quartos com 68 metros quadrados e 3 quartos com 87 metros quadrados. Haverá também unidades Penthouse de 157 metros quadrados. Podemos dizer que o Varanda Ipiranga Cyrela tem uma boa metragem para esta categoria de apartamentos. Saiba mais sobre o bairro Ipiranga aqui.

Diferenciais da planta do Varanda Ipiranga Cyrela

A planta padrão de 2 quartos com 68 metros quadrados do Varanda Ipiranga tem 2 pontos muito fortes:

  1. os 11,45 metros quadrados de varanda do apartamento farão os moradores deste apartamento aproveitarem este ambiente mais do que ninguém. Porém, chega a ser praticamente do mesmo tamanho da sala (11,64 metros quadrados), o que nos faz pensar que os arquitetos “pesaram a mão” no tamanho da varanda. Analisando a planta fica claro o motivo pelo qual o marketing da Cyrela escolheu esse nome. Fica claro também que a incorporadora apresenta uma opção com a sala ampliada, porém, o apartamento fica com apenas 1 dormitório.
  2. a área de serviço chama atenção quando olhamos a planta do Cyrela Varanda Ipiranga. Muito maior que o padrão de mercado, os mais de 4 metros quadrados trarão muito conforto e praticidade para os moradores. Palmas para o escritório MCAA 🙂

Os pontos fracos dessa planta são os banheiros enclausurados, ou seja, não há ventilação natural nem iluminação direta. Isso acaba causando transtornos quanto a umidade nesses ambientes.

Já a planta padrão de 3 dormitórios com 87 metros quadrados do Varanda Ipiranga Cyrela tem uma varanda ainda maior que a sala, que tem apenas 13,84 metros quadrados. Um dos motivos pela metragem reduzida é a existência do lavado. O lavabo é um diferencial importante que geralmente não se encontra em apartamentos dessa metragem, mas acaba ocupando a área da sala.

Na opção de planta com sala estendida, podemos dizer que o Varanda Ipiranga Cyrela é a melhor opção de planta, pois torna-se um apartamento de 2 dormitórios com duas suítes. Além de ter um living agradável, lavabo e a super varanda.

Leia também:

3 dicas para banheiros ideais

Armadilhas do marketing imobiliário



publicado em: São Paulo

1 Comment on "Varanda Ipiranga Cyrela"

Trackback | Comentários RSS feed

  1. Edilson disse:

    Gostaria de receber os valores e empreendimentos de apto de 3 dorms de 80 a 100 mts na planta ou em breve construção para as regiões dos bairros Cambuci, Ipiranga, Aclimação.
    No aguardo agradeço.
    at.
    Edilson

Publicar um comentário